B2B
1.FORD – www.ford.com.br
- Público-alvo: Autorizada Ford, auto peças.
- Produto: Carros, Caminhões, Van, Peças Automotivas e Manutenção.
- Análise: A Ford é uma empresa que faz negociações tanto para b2b, quanto para b2c, sendo que, em b2c essas negociações são em menor escala.
2.HP – www.hp.com.br
- Público-alvo: Lar, Pequenas e Médias Empresas, Grandes empresas, Governo, Saúde e Educação, Artes Gráficas.
- Produtos: Impressoras e multifuncionais, Notebooks, desktops e All-in-One PCs, Tintas, Toners e papéis, Smartphones e PDAs, Calculadoras, Scanners, Acessórios, todos os produtos e Serviços.
- Público-alvo: Autorizada Ford, auto peças.
- Produto: Carros, Caminhões, Van, Peças Automotivas e Manutenção.
- Análise: A Ford é uma empresa que faz negociações tanto para b2b, quanto para b2c, sendo que, em b2c essas negociações são em menor escala.
2.HP – www.hp.com.br
- Público-alvo: Lar, Pequenas e Médias Empresas, Grandes empresas, Governo, Saúde e Educação, Artes Gráficas.
- Produtos: Impressoras e multifuncionais, Notebooks, desktops e All-in-One PCs, Tintas, Toners e papéis, Smartphones e PDAs, Calculadoras, Scanners, Acessórios, todos os produtos e Serviços.
-Análise: Site HP.com B2B da sua empresa permite acesso a informações personalizadas baseadas no seu perfil de sua empresa, proporcionando uma experiência proveitosa, bem como ferramentas para facilitar a aquisição de produtos e soluções HP. É B2B porque faz negociações direto com as empresas.
3.INTEL - www.intel.com.br
-Público-alvo: Pode ser tanto empresas especializadas em softwares, ou que usam tecnologia destes softwares em seus negócios, como para empresas de revenda como lojas de varejo e informática.
-Serviço: Seus serviços são informações de processadores, suporte técnico B2B, downloads de drives, Bios, e outros softwares de suporte, alem de oferecer informações sobre a empresa, sua missão, projetos sociais e seus lançamentos.
Se caracteriza B2B pois, através do site Não e possível efetuar compras, e o próprio site indica somente lojas de varejo para isto.
B2C
1.ITAUTEC – www.itautecshop.com.br
- Publico-alvo: Pessoas físicas e Pessoas Jurídicas
- Produto: Micros, Notebooks, Servidores, Certificação Digital, Assistência técnica.
- Análise: Itautec atende tanto B2B a venda de uma empresa para outra empresa e quanto B2C que é a venda direto da empresa para o consumidor, que é mais comum.
2.SUBMARINO - www.submarino.com.br
- Publico-alvo: Qualquer pessoas.
- Produtos: Livros & Papelaria, CDs, DVDs & Games, Informática & Celulares, Eletrônicos, Câmeras & Eletrodomésticos, Esporte & Lazer, Alimentos & Bebidas, Casa, Cozinha & Jardim, Perfume, Beleza & Saúde, Moda & Relógios, Bebês & Brinquedos
- Análise: É B2C oferece uma grande variedade de produtos trazendo a oportunidade de pesquisa de preços e uma melhor oferta ao consumidor.
3.CARSALE – www.carsale.com.br
- Publico-alvo: Pessoa Física.
- Produtos: Carros 0km e Carros Usados em diversas marcas.
- Análise: É B2C, pois é site que oferece ao consumidor grande variedade de veículos, para compra e venda. Há grande oportunidade da pesquisa do melhor preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário